“Filhas da vergonha”, Jasvinder Sanghera

FilhasDaVergonhaSinopsis:
“Jasvinder Sanghera sabe o que é fugir da família sob a ameaça de um casamento arranjado e enfrentar as terríveis consequências que daí advêm. Em rapariga, foi justamente o que teve de fazer. Mas agora está na linha da frente de uma batalha para salvar mulheres da violência sofrida em nome da honra e da ameaça do casamento forçado que destruíram a sua própria juventude.
Filhas da Vergonha revela as histórias de jovens como Sanah, que tinha apenas 15 anos quando a família tentou obrigá-la a um casamento; Shazia, raptada e levada para o Paquistão para se casar com um homem que nunca vira na vida; ou Banaz, assassinada pela própria família depois de fugir aos maus-tratos do marido.Este livro mostra Jasvinder temendo a sua segurança pessoal enquanto luta para ajudar estas mulheres, normalmente enfrentando ameaças de morte e tendo de pesar os riscos que podem advir para si e para os próprios filhos da sua actividade. Ora chocante, ora envolvente e optimista, a singular história de Jasvinder oferece-nos uma perspectiva única num mundo em que o sofrimento e o abuso de muitos é posto em causa apenas pela coragem de alguns.”

Comentarios:
Lees y piensas: “¿realmente pasan estas cosas”? ¡¿¡¿Cómo es posible que haya nadie capaz de hacer cosas como esas en nombre del “honor”?!?! Lo que más “duele” pensar es que se basen en un libro, supuestamente sagrado, para justificar esas violaciones de los derechos humanos…

Frases:
“Apesar da sua longa experiência, é o tipo de pessoa que não se envergonha de admitir aquilo que não sabe”
“Um homem é uma barra de ouro. Se a deixarem cair na lama, podem facilmente limpá-la. A mullher é um lenço de seda. Se cair na lama, ficará manchada para sempre”
“Se queremos progredir na vida, temos de fazer por isso”


De mi anterior blog “Leituras & Lecturas” ya desactivado.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s